quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Em meio a furacão, Solonei vai aos EUA para maratona de Nova York

Atleta penapolense disputa a tradicional prova pela primeira vez

Por GLOBOESPORTE.COM Penápolis, SP
solonei da silva Maratona Internacional de São Paulo (Foto: Fernanda Paradizo / Divulagação)Solonei com o troféu da Maratona de São Paulo
(Foto: Fernanda Paradizo/Divulagação)
Mesmo com o furacão Sandy causando estragos na costa leste dos Estados Unidos, o maratonista Solonei da Silva, de Penápolis, viajou nesta semana para a terra do Tio Sam, onde vai competir, no próximo domingo, na Maratona de Nova York.
Esta será a estreia do atleta brasileiro na maratona mais famosa do mundo, que só teve um brasileiro ganhador: Marilson Gomes dos Santos, em 2006 e 2008.
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, confirmou a realização da prova, apesar da destruição causada na cidade ao longo da semana. Bloomberg comentou que milhares de negócios dependem do evento e alguns atletas já estariam na cidade para correr os 42 quilômetros.
Solonei Silva, que é ex-gari, foi campeão da Maratona de São Paulo, em junho, e vem conquistando bons resultados em maratonas, como na Meia Maratona do Rio, quando foi o melhor brasileiro colocado, com a terceira colocação na prova. Em 2011, foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário