sábado, 21 de janeiro de 2012

Suspensa desde outubro, Simone Alves será julgada nesta segunda

Recordista sul-americana dos 5.000 e 10.000m testou positivo para o uso da substância proibida Eritropoetina Recombinante (EPO)

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Simone Alves atletismo (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)Simone Alves será julgada nesta segunda-feira
(Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)
Suspensa provisoriamente desde 14 de outubro de 2011, a atleta Simone Alves da Silva será julgada nesta segunda-feira, às 18h (de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Manaus. A fundiste apresentou resultado positivo em teste antidoping para a substância proibida Eritropoetina Recombinante (EPO), realizado em 3 de agosto de 2011 em São Paulo, durante o Troféu Brasil de Atletismo. O EPO é um hormônio que aumenta a capacidade de transporte de oxigênio no sangue, elevando a resistência física.
Recordista sul-americana dos 5.000 e 10.000m, Simone foi desligada do quadro de atletas do São Caetano ainda em outubro, medida que estava prevista em contrato, de acordo com o clube. A atleta de 26 anos revelou, pós a quebra do recorde sul-americano dos 10.000m no Troféu Brasil, em agosto, que trabalhava como manicure para conseguir se manter e treinar, mas, mesmo assim, não tinha dinheiro para pagar as duas passagens para ir treinar. Por isso, seu treinador, Adauto Domingues, lhe ajudava.
Em 2011, Simone Alves alegou uma lesão para ficar fora do Mundial de Atletismo em Daegu, e teve sua inscrição no Pan-Americano de Guadalajara cancelada depois do resultado positivo no exame antidoping.

Rozilene Silveira de Jesus é suspensa
A Confederação Brasileira de Atletismo também anunciou nesta sexta-feira que a atleta Rozilene Silveira de Jesus foi suspensa por 90 dias. A corredora testou positivo para a substância proibida Metilhexanamina na Corrida Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no dia 11 de dezembro. A pena começa a ser contada a partir de 16 de janeiro de 2012, quando a competidora foi informada da decisão.
Em nota oficial, a CBAt explicou que decidiu pela suspensão de 90 dias porque esta é a primeira infração de Rozilene, e porque a Metilhexanamina é considerada "substância específica", ficando ao abrigo do previsto na Regra 40.4 da Federação Internacional de Atletismo, que prevê pena de advertência até dois anos de suspensão. A atleta também foi desclassificada da Corrida Internacional de Guarulhos, na qual havia chegado na sexta posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário