sábado, 21 de janeiro de 2012

Marilson dos Santos tentará repetir recorde na Maratona de Londres

Brasileiro, bicampeão da Maratona de Nova York, tem na prova a principal disputa antes das Olimpíadas. Seis quenianos prometem dar trabalho

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Depois de 20 quenianos, o melhor colocado no ranking de maratonas de 2011 pela IAAF, Marilson dos Santos (34), irá tentar repetir, no dia 14 de abril, o recorde conquistado na Maratona de Londres do ano passado, em que completou com o tempo de 2h06m34s. Lembrando que apenas três representantes de cada país irão disputar as Olimpíadas de 2012, esta prova é considerada pelo brasileiro a principal disputa antes dos Jogos de Londres.
Entre os quenianos, Emmanuel Mutai irá liderar o grupo de seis velozes conterrâneos na Maratona. Emmanuel vai defender o recorde conquistado na prova do ano passado, tendo completado em 2h04m40s. A lista de quenianos inclui o recordista mundial Patrick Makau, o bicampeão mundial Abel Kirui e o campeão da Maratona de Frankfurt Wilson Kipsang. Além deles, estão o bicampeão da Maratona de Londres Martin Lel, e Vincent Kipruto, o medalhista mundial de prata em Daegu.
Marilson Gomes em 2008, na Maratona de NY (Foto: Chris McGrath - Getty Images)Marilson em 2008, na Maratona de NY
(Foto: Chris McGrath - Getty Images)
Apenas 16 semanas antes das Olimpíadas, o diretor da prova, David Bedford, diz que a competição será acirrada.
- Faltando pouco para os Jogos Olímpicos, nós esperamos que a batalha pelo pódio seja ainda mais feroz neste ano.
As Olimpíadas também estarão na mente do etíope Tsegaye Kebede, único não-queniano a vencer a Maratona de Londres nos últimos oitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário