sábado, 21 de janeiro de 2012

Federação etíope bane 35 atletas de competições locais e internacionais

Campeões olímpicos dos 5000m e 10000m, respectivamente, Kenenisa Bekele e Tirunesh Dibaba estão entre os fundistas proibidos de competir

Por Das agências de notícias Etiópia
Pelo visto os bas boys do esporte não se restrigem apenas ao futebol brasileiro. Quinta-feira, a Federação Etíope de Atletismo (EAP) baniu 35 atletas de competições locais e internacionais por tempo indeterminado por não cumprirem as ordens da entidade. Entre os principais etíopes suspensos, estão os campeões olímpicos dos 5000m e 10000m, Kenenisa Bekele e Tirunesh Dibaba, respectivamente.
Dos 35 atletas proibidos de competir, 17 deles são especialistas nas provas de longa distância. Além deles, seis treinadores também foram punidos. A principal alegação da EAP é que os atletas e seus treinadores não comparecem às sessões de treinamentos estabelecidos pela entidade há cerca de um mês.
À época, os 223 etíopes pré-selecionados para os Jogos de Londres foram orientados pela federação local a iniciarem os treinos visando a competição, o que pelo visto não aconteceu.
Diretor técnico da EAF, Dubie Jiló não se mostrou preocupado com a possibilidade de disputar as Olimpíadas de 2012 sem suas principais estrelas e ameaçou levar para Londres uma nova geração de atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário