terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MARILSON GOMES ESTA DE VOLTA

Campeão da São Silvestre, Marílson estreia em 2011 na Meia de São Paulo

Primeira competição do atleta brasiliense no ano acontecerá neste domingo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Marilson dos Santos São Silvestre Masculino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Marílson venceu a São Silvestre em dezembro
passado (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Para Marílson dos Santos, 2010 terminou da melhor forma possível: com o tricampeonato da São Silvestre. Agora, após quase três meses só de treinos, o atleta brasiliense volta a competir neste domingo, quando vai disputar a Meia Maratona de São Paulo, sua primeira prova no ano.
- Eu não competi mais depois da São Silvestre. Fiquei apenas treinando e estou precisando competir. Embora tenha experiência, não quero entrar numa maratona sem avaliações prévias - disse o atleta.
Bicampeão da Maratona de Nova York (2006 e 2008), o atleta voltará a competir em uma prova de maior distância, já que a São Silvestre percorre um trecho de 10 km. A Meia de São Paulo servirá também para Marílson se preparar para a Maratona de Londres, que será no dia 17 de abril.
- Eu queria um treino mais longo. E também vou fazer a meia de Nova York, no dia 20 de março, outra prova bem forte como a de São Paulo, com percurso difícil, com subidas. Exatamente pela dificuldade é que eu quero correr - acrescentou.
A corrida de 21.097 quilômetros está marcada para começar às 7h45 com a Elite Feminina, enquanto os homens entram em cena 15 minutos depois. Nomes conhecidos do atletismo brasileiro, como Franck Caldeira e Valdir Sérgio de Oliveira, além dos últimos dois campeões da Meia de São Paulo, Giomar Pereira da Silva e Damião Ancelmo de Souza, estão confirmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário