quarta-feira, 26 de setembro de 2012

MARILSON E ADRIANA REFORÇAM TIME DE CORREDORES DA MARATONA DE NOVA YORK

Corredores que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres participam da próxima edição da prova, no início de novembro

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York
Montagem, Marailson e Adriana Aparecida (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Marilson e Adriana reforçam time de corredores da Maratona de NY (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Primeiro sul-americano a vencer a Maratona de Nova York, Marilson Gomes dos Santos participará da próxima edição da competição, no dia 4 de novembro. O corredor de Brasília, bicampeão da prova, faz parte do time de reforços anunciados nesta segunda-feira pelos organizadores. Além do atleta de 35 anos, quinto lugar na maratona dos Jogos Olímpicos de Londres, a direção da prova anunciou o marroquino Abderrahime Bouramdane e o britânico Scott Overall para a disputa masculina.
A prova feminina também terá reforço brasileiro. Adriana Aparecida da Silva, única representante do Brasil na maratona feminina em Londres, foi anunciada junto com a japonesa Kayoko Fukushi, a etíope Buzunesh Deba e a italiana Valeria Straneo. Vencedora da medalha de ouro no Pan de Guadalajara 2011, Adriana ficou com o 47º lugar geral em Londres.
- Marilson Gomes dos Santos e Kayoko Fukushi são atletas dedicados, que certamente irão desafiar os concorrentes nas duas disputas. O talento sem limites destes corredores nos encanta a cada ano. Estamos honrados por atrair a elite dominante do atletismo para Nova York - disse Mary Wittenberg, presidente do comitê organizador da maratona.
O corredor africano Meb Keflezighi, que representou os Estados Unidos em Londres e ficou com o 4º lugar, e a etíope Tiki Gelana, ouro na maratona feminina deste ano, são alguns dos nomes anunciados anteriormente pela organização. A prova, disputada desde 1970, teve a participação de 46.795 homens e mulheres na edição do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário