segunda-feira, 19 de março de 2012

IRMÃ LÚCIA MONTENEGRO É HOMENAGEADA COM O TÍTULO DE “MESTRA DA VIDA”

irma Federação Norte-Rio-Grandense de Atletismo
Natal/RN, 15 de março de 2012.
Em 1988, no contexto da Campanha da Fraternidade da época, cujo tema era: “Quem acolhe o menor, a Mim acolhe”, a irmã Lúcia Montenegro  criou  a Casa do Menor Trabalhador , Instituição filantrópica,  de assistência social e sem fins lucrativos que atua no resgate social do jovem através  de ações sócio-educativas de formação continuada, promoção de ações formativas de qualificação social e profissional para adolescentes, jovens e suas famílias e elevação do nível de escolaridade das crianças, adolescentes e jovens por meio da articulação com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura.
A Casa do Menor Trabalhador utiliza políticas emancipatórias para adolescentes e jovens de baixa renda e baixa escolaridade. A Instituição trabalha para que as crianças e jovens sejam sujeito de suas histórias e trabalhem conjuntamente na transformação da realidade que enfrentam na família e na comunidade.
A dedicação e o compromisso desta Serva do Senhor com a inclusão e a emancipação social, foram reconhecidos também pelo Instituto Maria Helena, Federação de Futsal e Federação de Atletismo ao homenageá-la conferindo-lhe o Título de “Mestre da Vida” no Dia Internacional da Mulher.

Maria Magnólia Figueirêdo – Presidenta da FNA

Fonte. FNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário