sábado, 3 de março de 2012

Corrida das Pontes do Recife será realizada no próximo dia 25 de março

Competição chega à 9ª edição e terá no trajeto prédios e pontes históricas da capital pernambucana

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
Corrida das Pontes do Recife (Foto: Divulgação)Corrida das Pontes do Recife deve reunir mais de
cinco mil participantes (Foto: Divulgação)
Na próxima quinta-feira, dia primeiro de março, às 19h, acontece no Paço Alfândega o coquetel de lançamento da 9ª Corrida das Pontes do Recife. O evento, que será realizado na Praça Central do Centro de Compras do Recife Antigo, terá a presença dos organizadores, dos representantes das empresas apoiadoras, como o Paço Alfândega, além de autoridades e profissionais da área do esporte.
A 9ª edição da Corrida das Pontes do Recife, a maior competição dessa modalidade do Norte e Nordeste, acontece no dia 25 de março. A prova faz parte da 2º Etapa do Circuito Nacional de Corridas de Rua e novamente integra a programação de comemoração dos 475º Aniversário do Recife.
Mais de cinco mil pessoas participaram da última edição, no ano passado, entre esportistas brasileiros e estrangeiros, atletas amadores, crianças e adolescentes. Os quenianos dominaram a prova principal de 10 quilômetros. No masculino, quem cruzou primeiro a linha de chegada foi Kipknei Mutai, de 25 anos, que completou o percurso da corrida em 29’41”. Entre as mulheres, a vencedora foi Edinah Muchwama, de 26 anos, que fez um tempo de 35’46”.
Além da Corrida Especial e Geral de 10 quilômetros, haverá ainda a corrida e caminhada com percurso reduzido de 5,6 km, além da corrida infantil de 2,1 km, para criança e adolescentes de 10 a 17 anos.
Corrida e história do Recife
Corrida das Pontes do Recife (Foto: Divulgação)Prédios históricos, como o Palácio da Justiça, estão
no cenário da prova (Foto: Divulgação)
A Corrida das Pontes ficou marcada pelo seu percurso composto pelas principais paisagens urbanas do Recife. Ao longo do trajeto, os corredores vão passar por pontes e prédios históricos da capital pernambucana, entre eles a Faculdade de Direito, o Ginásio Pernambucano e o casario da Rua da Aurora.
A largada inicial será às 7h com a corrida infantil; em seguida, a Corrida Especial de 10 quilômetros, prevista para as 7h50; e às 8h será a vez dos atletas que se inscreveram na Corrida Geral de 10 quilômetros e na Corrida e Caminhada de 5,6 km. A largada e a chegada serão no Marco Zero.
A 9ª Corrida das Pontes do Recife é realizada pela Prefeitura do Recife, Federação Pernambucana de Atletismo e JJS Eventos, com apoio oficial do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria dos Esportes, e da Lei de incentivo do Ministério do Esporte. As inscrições podem ser feitas pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário