1ª CONVOCAÇÃO OFICIAL DA ARBITRAGEM EM 2012
Departamento de Arbitragem da FNA – Natal/RN, 06 de março de 2012.
Prezados árbitros,
No dia 10 de março (turno vespertino), a FNA irá iniciar o seu Calendário Oficial de Competições com a realização do XIII Festival de Atetismo Prof. Sebastião Cunha.
Neste ano, o Departamento de Arbitragem da FNA irá buscar resgatar os árbitros que por algum motivo deixaram de atuar, porém possuem interesse em retornar, e adotar o sistema de rodizío de participação nos eventos. Desta forma, contribuirá para que todos possam vir a ser contemplados ao longo do ano.
Para este primeiro festival os árbitros interessados em participar do evento devem enviar e-mail para (allancbat@yahoo.com.br) ou torpedo para o celular 8823-7803.
ORIENTAÇÕES GERAIS
1. HORÁRIO DE CHEGADA DA EQUIPE DE ARBITRAGEM: no máximo às 13h
2. UNIFORME: camisa da CAIXA (quem não possuir vai com uma camisa de cor branca), calça ou bermuda jeans ou agasalho esportivo na cor preta ou azul e tênis.
3. ENTREGA DE CERTIFICADOS DO CURSO BÁSICO: Em algum momento do evento faremos a entrega dos certificados do Curso Básico de Arbitragem realizado em dezembro de 2011.
4. OFICINA PRÁTICA PARA OS ÁRBITROS RECÉM FORMADOS: A partir das 8:00 do dia 10/03 (sábado), o Coordenador Técnico da Competição, Prof. João Batista, irá conduzir uma oficina prática de montagem dos setores oficiais de competição com os novos árbitros visando fortalecer o conhecimento teórico ministrado em sala de aula.
5. TODOS OS ÁRBITROS APROVADOS NO CURSO MINISTRADO EM DEZEMBRO/2011 SÃO CONVIDADOS A PARTICIPAR
A estrutura da arbitragem para este evento será a seguinte:
1. Coordenador e Diretor de Competição: Aquilles da Costa Mello
2. Coordenador Técnico: João Batista de Medeiros da Silva
3. Cronometristas: (cronometrista chefe) + 07 árbitros cronometristas
4. Arremesso: (árbitro chefe) + o4 árbitros
5. Saltos Verticais: (árbitro chefe) + 02 árbitros
6. Inspetores: (árbitro chefe) + 05 árbitros
7. Árbitros de Marcha: Armando + Aquilles + Batista + __________ + ___________
8. Anunciador(a): ( árbitro chefe)
9. Secretaria: ( árbitro chefe) + 01 árbitro
10. Cronometragem Eletrônica: ( árbitro chefe) + 01 árbitro
11. Câmara de Chamada: (árbitro chefe) + 04 árbitros
12. Partida: (árbitro chefe) + 01 árbitro
13. Cerimonial de Premiação: 01 árbitro ou STAFF
Obs.
(1) O Coordenador Técnico, durante o evento, desempenhará a competência dos Árbitros Gerais de Pista, Campo e Câmara de Chamada;
(2) Os cronometristas devem auxiliar a colocação e a retirada das barreiras e obstáculos;
(3) A modificação da designação das funções a serem desempenhadas pelos árbitros é de competência exclusiva do Coordenador de Competição do evento.
Sintam-se convidados.
Natal/RN, 06/03/2012.
Allan de Medeiros Pinheiro
Diretor de Arbitragem da FNA
Prezados árbitros,
No dia 10 de março (turno vespertino), a FNA irá iniciar o seu Calendário Oficial de Competições com a realização do XIII Festival de Atetismo Prof. Sebastião Cunha.
Neste ano, o Departamento de Arbitragem da FNA irá buscar resgatar os árbitros que por algum motivo deixaram de atuar, porém possuem interesse em retornar, e adotar o sistema de rodizío de participação nos eventos. Desta forma, contribuirá para que todos possam vir a ser contemplados ao longo do ano.
Para este primeiro festival os árbitros interessados em participar do evento devem enviar e-mail para (allancbat@yahoo.com.br) ou torpedo para o celular 8823-7803.
ORIENTAÇÕES GERAIS
1. HORÁRIO DE CHEGADA DA EQUIPE DE ARBITRAGEM: no máximo às 13h
2. UNIFORME: camisa da CAIXA (quem não possuir vai com uma camisa de cor branca), calça ou bermuda jeans ou agasalho esportivo na cor preta ou azul e tênis.
3. ENTREGA DE CERTIFICADOS DO CURSO BÁSICO: Em algum momento do evento faremos a entrega dos certificados do Curso Básico de Arbitragem realizado em dezembro de 2011.
4. OFICINA PRÁTICA PARA OS ÁRBITROS RECÉM FORMADOS: A partir das 8:00 do dia 10/03 (sábado), o Coordenador Técnico da Competição, Prof. João Batista, irá conduzir uma oficina prática de montagem dos setores oficiais de competição com os novos árbitros visando fortalecer o conhecimento teórico ministrado em sala de aula.
5. TODOS OS ÁRBITROS APROVADOS NO CURSO MINISTRADO EM DEZEMBRO/2011 SÃO CONVIDADOS A PARTICIPAR
A estrutura da arbitragem para este evento será a seguinte:
1. Coordenador e Diretor de Competição: Aquilles da Costa Mello
2. Coordenador Técnico: João Batista de Medeiros da Silva
3. Cronometristas: (cronometrista chefe) + 07 árbitros cronometristas
4. Arremesso: (árbitro chefe) + o4 árbitros
5. Saltos Verticais: (árbitro chefe) + 02 árbitros
6. Inspetores: (árbitro chefe) + 05 árbitros
7. Árbitros de Marcha: Armando + Aquilles + Batista + __________ + ___________
8. Anunciador(a): ( árbitro chefe)
9. Secretaria: ( árbitro chefe) + 01 árbitro
10. Cronometragem Eletrônica: ( árbitro chefe) + 01 árbitro
11. Câmara de Chamada: (árbitro chefe) + 04 árbitros
12. Partida: (árbitro chefe) + 01 árbitro
13. Cerimonial de Premiação: 01 árbitro ou STAFF
Obs.
(1) O Coordenador Técnico, durante o evento, desempenhará a competência dos Árbitros Gerais de Pista, Campo e Câmara de Chamada;
(2) Os cronometristas devem auxiliar a colocação e a retirada das barreiras e obstáculos;
(3) A modificação da designação das funções a serem desempenhadas pelos árbitros é de competência exclusiva do Coordenador de Competição do evento.
Sintam-se convidados.
Natal/RN, 06/03/2012.
Allan de Medeiros Pinheiro
Diretor de Arbitragem da FNA
Nenhum comentário:
Postar um comentário