domingo, 26 de fevereiro de 2012

Queniano Kipyego bate recordista mundial e vence Maratona de Tóquio

Favorito ao título, etíope Haile Gebrselassie termina apenas em quarto

Por Agência de notícias Tóquio
Michael Kipyego vence Maratona de Tóquio (Foto: agência efe)Michael Kipyego supera recordista mundial e vence
Maratona de Tóquio (Foto: agência efe)
Principal favorito ao título, o etíope Halie Gebrselassie terminou apenas em quarto lugar na Maratona de Tóquio, realizada neste domingo. O atual recordista mundial não acompanhou o forte ritmo do queniano Michael Kipyego, que venceu a prova em 2h07m37.
Gebrselassie dominou a prova até os últimos quatro quilômetros antes da linha de chegada, mas acabou sendo ultrapassado na reta final. O japonês Arata Fujiwara surpreendeu ao terminar em segundo lugar, com 2h07m48, após uma incrível arrancada. O ugandense Stephen Kiprotich ficou em terceiro, com 2h07m50.
- Estou muito agradecido à organização por me convidar. Me sinto muito feliz, não sabia que podia ganhar, mas durante a corrida me dei conta que podia conseguir e apertei o passo - disse Kipyego depois de atravessar a linha de chegada.
No feminino, Adriana Aparecida garante vaga para Londres-2012
Na maratona feminina, a vencedora foi a etíope Atsede Habtamu, com o tempo de 2h25m28, seguida de seu compatriota Yeshi Esayias, em 2h26m00, e a queniana Helena Kirop, favorita da prova, com 2h26m02. A brasileira Adriana Aparecida, que terminou em nono lugar em 2h29m17, correu abaixo do índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo (2h30m07) e garantiu sua classificação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário