domingo, 26 de fevereiro de 2012

Marílson dos Santos disputa Meia Maratona de SP para ganhar ritmo

Treinando para a Meia de Nova York e a Maratona de Londres, brasileiro
diz que não pensa em novo recorde na prova paulista, no dia 4 de março

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
São Silvestre 2011 Marilson (Foto: João Gabriel / GLOBOESPORTE.COM)Marílson dos Santos quer usar Meia Maratona de
São Paulo para ganhar ritmo (Foto: João Gabriel)
O fundista brasileiro Marílson Gomes dos Santos escolheu a Meia Maratona Internacional de São Paulo, no dia 4 de março, para retornar às competições. Marílson, que desde a São Silvestre de 2011 tem se dedicado apenas aos treinos, já estava sentindo falta da disputa. A prova tem largada e chegada na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu.
- Estou com uma quilometragem de treino muito grande. Competir é bom para dar uma quebrada nisso e também para pegar ritmo para as provas que vêm pela frente, como a Meia Maratona de Nova York (em 18/3) e a Maratona de Londres (em 22/4) - afirmou o fundista, atual recordista sul-americano da distância, com o tempo de 59m33s, feito em Udine (ITA), em 2007.
Campeão da Meia de São Paulo em 2011, com recorde da prova (1h03m12), o fundista vai disputar a competição pela segunda vez. Agora, porém, sem expectativa de alcançar um grande tempo.
- Não esperamos novo recorde, a ideia não é essa mesmo. Fizemos umas mudancinhas nos treinos por causa da Olimpíada de Londres e ele não está tão rápido como em 2011. Se fizer 1h03m30s, 1h03m40s, já vai estar de bom tamanho - confirmou o técnico de Marílson, Adauto Domingues.
Adauto explica que, depois da São Silvestre, os treinos de Marílson aumentaram de volume. Para o segundo semestre, o planejado é trabalhar mais a intensidade, aproveitando a fase que o fundista está atravessando agora. Ganhar ritmo de competição também é importante. Por isso, a Meia Maratona de Nova York entrou na programação do atleta como mais uma etapa da preparação para os Jogos Olímpicos.
- Em Nova York já vou estar mais rápido e, na sequência, devo correr melhor também na Maratona de Londres, em abril - finalizou Marílson, que viaja para os Estados Unidos no dia 14 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário