domingo, 5 de fevereiro de 2012

Mário José conquistou o título da Copa Brasil/Caixa de Marcha 50 km pela 3ª vez e curraisnovense e 2º colocado.

05|02|2012 - 11:53 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt
Fonte: CBAt
Pódio da Copa Brasil/Caixa (foto de João Pedro Nunes/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Barueri (SP) - O paulista Mário José dos Santos Júnior não deu chances aos adversários e venceu pela terceira vez a Copa Brasil/Caixa de Marcha 50 km, que abriu neste domingo as competições oficiais realizadas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em 2012, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo.

O calor, como o esperado, foi o maior obstáculo dos inscritos. A prova teve largada às 6:40, com 21,4 graus de temperatura e 67% de umidade relativa do ar. Às 8 horas, a temperatura já passava dos 27 graus. Com isso, os atletas desistiram de tentar o índice para a Copa do Mundo da Rússia de 4:01:21, diminuíram o ritmo e preferiram garantir a vaga para o Sul-Americano de Guaiaquil (4:45:00), no Equador.


A prova, que terminou com 31,7 graus sob sol forte, foi disputada num circuito de 1.000 metros montado na Rua Guilherme Guglielmo, em frente ao Ginásio de Esportes José Corrêa, no centro da cidade.


Mário José completou a distância sorrindo, sem demonstrar o esforço realizado para completar a prova em 4:16:31. "Treinamos muito e, apesar do calor e do sol, cheguei bem, sem nenhum problema. Acho que no final do mês que vem vou tentar na Europa outra vez o índice para a Copa do Mundo", comentou o atleta da BM&FBovespa. "Chego a perder de 5 a 6 kg numa prova como essa, mas o organismo já está acostumado", completou o ganhador da medalha de prata no PAN de Santo Domingo, em 2003.


O otimismo do atleta é endossado pelo técnico Adauto Domingues. "Ele não se desgastou tanto. Acho que depois de uma semana de descanso já poderá voltar aos treinos, focando primeiro a Copa do Mundo e depois a Olimpíada de Londres", disse o treinador.


Já Cláudio Richardson, segundo colocado, não se mostrou decepcionado ao perder a chance de conquistar o oitavo título da competição. Ao contrário, ele acha o vice-campeonato heroico. "Tive de interromper minha preparação no mês passado por 11 dias por causa de uma inflamação no tendão de Aquiles esquerdo. Tive de voltar devagar e isso realmente me atrapalhou", lembrou o atleta, que não reclamou do calor. "Em Currais Novos (RN), onde treino, está mais quente ainda."


Luiz Felipe dos Santos, da Assem São José dos Campos, terminou em terceiro. Também treinado por Adauto Domingues, ele completou o pódio e a lista dos três classificados para o Sul-Americano de Marcha de Guaiaquil, nos dias 17 e 18 de março.


Ao mesmo tempo da Copa Brasil/Caixa foi realizado o Festival de Marcha Cidade de Barueri, cujos campeões foram os seguintes: 10 km adulto - Diogo Mello da Rosa - 51:44, 10 km juvenil - Lucas Mazzo - 54:18, 5 km adulto - Deise Barbosa - 28:31, 5 km juvenil - Gisele Teixeira da Silva - 31:22, 5 km menor - Rafael Gomes Silva - 28:06, 3 km menor - Laís Priscilla da Silva - 19:23, 3 km mirim - Icaro Santiago da Silva - 21:16 e 2 km mirim - Milena Francisca - 11:31.


As outras provas da Copa Brasil/Caixa de Marcha-2012 serão realizadas nos dias 25 e 26 de fevereiro, em local ainda a ser confirmado.


O pódio da competição
:
1-Mário José dos Santos Jr (BM&FBovespa) - 4:16:31
2-Cláudio Richardson (AABB Currais Novos - RN) - 4:19:50
3-Luiz Felipe dos Santos (ASSEM São José dos Campos) - 4:27:29

A Copa Brasil/Caixa de Marcha 50 km-2012 foi uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista de Atletismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de Barueri.


Fonte. Cbat. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário