sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

SÃO SILVESTRE 2011

Atletas ressaltam importância da São Silvestre rumo aos Jogos de Londres

Já garantidos ou atrás de índice, corredores usam prova como preparação

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo
Para alguns, o caminho para Londres passa pela São Silvestre. A sete meses dos Jogos Olímpicos de 2012, alguns corredores escolheram a tradicional prova paulista como uma das etapas de preparação para a competição. Ou até mesmo na busca por um lugar nas Olimpíadas. Principal nome brasileiro na corrida e já com índice olímpico, Marílson Gomes dos Santos não esconde que o foco é no maior evento esportivo do ano que vem.
- A minha preparação está sendo feita para o ano que vem. Sabia disso desde as últimas Olimpíadas. A preparação é para isso. Chegar nas Olimpíadas e conseguir fazer uma boa prova.
Queniano Martin Lel e o brasileiro Marílson dos Santos na apresentação da São Silvestre (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Marílson e Lel: duelo poderá se repetir em Londres (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
O principal rival de Marílson também já tem Londres na cabeça. Astro do Quênia, Martin Lel, tricampeão da Maratona de Londres e bi da Maratona de Nova York, afirmou que a São Silvestre faz parte da preparação para os Jogos de 2012.
- Estou focado na preparação para os Jogos de Londres e a corrida faz parte desse processo. Sei da importância e da dificuldade da prova, que terá uma elite de alto nível. Estou pronto para vencer a São Silvestre, mas os africanos e os brasileiros, como Marílson Gomes, também são favoritos – disse Lel, que, em janeiro, disputa a Maratona de Doha.
Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Adriana Aparecida da Silva ainda não tem índice para a maratona das Olimpíadas. A atleta, porém, acredita que a São Silvestre é um passo importante no caminho para Londres.
Atletas estrangeiras da corrida de São Silvestre (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Elite estrangeira também se prepara para Londres (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
- O ano foi voltado para o Pan. Meu objetivo era ganhar e tentar bater o recorde. Os objetivos foram alcançados. Agora, estou em período de transição, já estou pensando na Maratona de Tóquio, onde vou buscar o índice. É a última prova desse ano dourado. Sei que as atenções aumentaram com a conquista no México, mas isso não muda nada na preparação.
A queniana Prisca Jeptoo, medalha de prata na maratona do Mundial de Daegu, também busca uma vaga em Londres. E a corredora ressaltou a importância da prova em São Paulo.
- A São Silvestre vai ser boa para servir de comparação com as outras corredoras, o nível está muito forte. Vai ser um bom parâmetro para as Olimpíadas.
Já com índice olímpico, a marroquina Samira Raif tem boas recordações da cidade. Vencedora da Maratona de São Paulo, a atleta espera repetir o feito na São Silvestre.
- Gosto do clima do Brasil e da força que os torcedores nas ruas passam. A São Silvestre é um dos caminhos para se chegar na maratona olímpica.
Horários de largada
15h - Cadeirantes
15h10m - Atletas com deficiência
17h10m - Elite Feminina A e B
17h30m - Elite Masculina e demais corredores
info São Silvestre 2011 - 2 (Foto: ArteEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário