quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"O MARATONA MAN"

Belga de 49 anos bate recorde ao correr 365 maratonas em um ano

‘Maratona Man’, Stefaan Engels completa façanha em Barcelona

Por Das agências de notícias Barcelona, Espanha
Stefaan Engels Maratona Man recorde (Foto: EFE) 
Stefaan Engels na linha de chegada (Foto: EFE)
O belga Stefaan Engels, de 49 anos e conhecido como "Maratona Man", completou neste sábado, em Barcelona, sua 365ª maratona consecutiva em um ano, uma façanha que o colocará no Livro dos Recordes. O fundista encerrou com sucesso o objetivo de correr a distância de 42,195 quilômetros diariamente durante um ano e, apesar do cansaço, se mostrou muito satisfeito com a façanha.
- Estou muito contente que esse projeto tenha acabado. Sinto que tirei um peso das minhas costas. Foi realmente um ano muito, muito longo para mim.
Maratonista desde os 25 anos, o belga explicou que se propôs ao desafio para mostrar a si mesmo que poderia enfrentá-lo, e para lançar uma mensagem ao mundo.
- Estou convencido de que, em um ano, ensinei muita gente a correr.
No total, Engels percorreu uma distância de 15.401 quilômetros, um número equivalente à distância dos Estados Unidos de costa a costa, a uma média de quatro horas por maratona.
O “Maratona Man” destacou ainda que nunca teve problemas de saúde nem com o corpo, apesar de ter perdido aproximadamente 15 quilos desde que começou a cumprir o objetivo e que gastou um total de 25 pares de tênis.
No entanto, questionado por seu próximo desafio, Engels lembrou que já se encontra perto dos 50 anos e que tem metas diferentes às realizados até o momento, como divulgar mensagens de auto-superação.
- Acho que não correrei mais riscos em relação a meu corpo, que está cansado. Não posso pensar em algo superior a isso. É tempo para outras coisas em minha vida - finalizou o maratonista belga, que prefere agora divulgar sua história, como no livro ou no documentário produzidos sobre sua aventura.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário