segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

EQUIPE DE ATLETISMO DO RN CARCARÁ É DESTAQUE NACIONAL COPA BRASIL DE MACHA

Equipe do Carcará obtém 3 medalhas e 1 título no 1º dia de competições da Copa Brasil de Marcha Atlética

Natal (RN), 20/02/11 – Por Getúlio Lopes Filho, com auxílio da CBAt

Sob forte calor na cidade de Barueri-SP (mais de 35°C), o primeiro dia de competições da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética foi repleto de conquistas para os potiguares. Participando com 04 atletas neste primeiro dia, o Clube Carcará (CAC) obteve 03 medalhas, sendo 01 de ouro, 01 de prata e 01 de bronze. Além dos títulos individuais, o Carcará, equipe do professor José Eugênio Pinheiro, foi o campeão da Categoria Menor Feminino.

A prova de abertura da competição foi os 5 Km da categoria Menor Feminino. E a prova teve "dobradinha" do Clube de Atletismo Carcará, de Natal (RN). A favorita Elysle da Silva Sabino ganhou de ponta a ponta. Um presente antecipado de aniversário da campeã brasileira juvenil e menor que completa 17 anos no dia 5 de março. A colega de equipe, Amanda de Oliveira Carvalho chegou em segundo e Taynara Silva Vilela, da Orcampi/Unimed, de Campinas, completou o pódio. Com a dobradinha, a equipe do prof. Eugênio ficou com título da categoria.

Na prova seguinte, o atleta Kleydsson Lopes de Souza, atual campeão brasileiro Mirim (14 e 15 anos), debutou na categoria Menor com a medalha de bronze da Copa. Ele foi o terceiro colocado na prova dos 10 Km. Os dois primeiros colocados respectivamente foram Mateus Monteiro Pereira da UCS (Universidade de Caxias do Sul-RS) e Lucas Gabriel Ferreira da Silva, da AACF (Associação Atletas com Futuro-PE).

A última prova do dia foi a dos 20 Km da categoria adulto e não contou com a participação de norte-rio-grandenses. O paulista Mário José dos Santos Jr., da BM&F Bovespa de São Paulo-SP, foi o campeão, seguido, respectivamente, do brasiliense Caio Oliveira de Sena Bonfim, do Caso-DF, e de Luiz Felipe dos Santos do clube ASSEM de São José dos Campos-SP.

Na manhã deste domingo (20/02/11) serão realizadas as demais provas da Copa Brasil de Marcha Atlética e o Carcará contará com a participação de mais outros atletas. Deveremos aguardar mais medalhas para o clube.

O evento é organizado pela CBAt, com apoio da Federação Paulista de Atletismo e da Prefeitura Municipal de Barueri, e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

RESULTADOS – 1º dia

5 km - Feminino – Menores
1º ELYSLE DA SILVA ALBINO - 27:32
2º AMANDA DE OLIVEIRA CARVALHO - 29:19

3º Taynara Silva Vilela - 30:56

10 km - Masculino – Menores
1º Mateus Monteiro Pereira - 54:34
2º Lucas Gabriel Ferreira da Silva - 54:49
3º KLEYDSSON LOPES DE SOUZA - 56:11
 
20 Km - Masculino – Adulto
1º Mário José dos Santos Jr. – 1h30:49
2º Caio Oliveira de Sena Bonfim – 1h33:16
3º Luiz Felipe dos Santos – 1h33:46
 
Os resultados e demais informações são publicados no hotsite do evento, através do link:
 
http://www.cbat.org.br/competicoes/copa_marcha/default.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário