terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Se estivesse vivo o maior flameguista do Brasil estaria completando 68 anos hoje

Na foto acima: Zicomengo e seu pai Chico Tucano

O Dia 18 de Janeiro é especial para a familia do saudoso Francisco Domingos dos Santos, que todos conheciam como Chico Tucano, o maior flamenguista do Brasil.

É que hoje (18 de janeiro), se estivesse vivo, Chico Tucanoestaria completando 68 anos de vida, O pipoqueiro faleceu no meio da tarde de uma quarta-feira ( 24 de Janeiro de 2007 ), em Caicó, onde nasceu e viveu 64 anos.

Aposentado, Chico Tucano sempre dedicou a sua vida à família, trabalhando como vendedor de pipocas, onde ficou bastante conhecido no Centro Educacional José Augusto (CEJA), lugar onde fazia ponto de referência como pipoqueiro. Apaixonado pelo Flamengo, time do coração, Chico Tucano tornou-se um dos maiores flamenguistas do Brasil. Tudo começou quando o mesmo era jovem, na década de cinqüenta, quando foi assistir a um jogo do Caicó Esporte Clube, que pelo fato de ter as cores rubro-negras escolheu o Flamengo como time do coração. Durante todo esse tempo foi fiel ao Flamengo, colecionando camisas, quadros, pôsteres, réplicas de troféus ganhos pelo clube e todas as matérias que eram divulgadas nos meios de comunicação.

Chico Tucano tornou-se famoso quando participou de vários programas de televisão no Brasil, tais como: Aqui Agora, RN TV, Esporte Espetacular, Bom Dia Brasil, Fantástico e Jô Soares. Em todos os programas demonstrava carinho e amor eterno pelo Flamengo, ao falar de toda história rubro-negra e dos títulos conquistados pelo Flamengo.

Apesar de algumas decepções, quando o Flamengo perdia, a paixão e o amor pelo clube se tornavam mais fortes, fazendo com que ele se tornasse um eterno fiel ao clube.

Torcedor deu nome aos filhos em homenagem ao clube

Pai de treze filhos, Chico Tucano registrou nomes históricos em seus filhos, tais como: Franciflá, Flamozer, Flamena e Zicomengo. Os nomes Franciflá e Flamena foram para homenagear o clube; Flamozer foi para homenagear um dos grandes craques do Flamengo - o Mozer e, por último, Zicomengo, em homenagem ao maior craque do Flamengo de todos os tempos - Zico.

Ambos os filhos sentem-se satisfeitos pelos nomes recebidos do pai e orgulhosos pela história brilhante do seu pai perante a vida e dizem que vão educar seus filhos de acordo com a educação recebida do pai, pois o mesmo foi um exemplo de vida.

Sempre fiel ao pai, Zicomengo o acompanhou em todos os momentos, desde quando vendia pipocas em frente aos colégios até os grandes programas de televisão e até na hora de sua morte, pois o pai morreu em seus braços.

Além de flamenguista, Chico Tucano foi um dos grandes desportistas caicoenses, jogando em vários times amadores e também fundando alguns times na cidade. Sua casa, objetos, roupas e, inclusive, o seu carro de vender pipocas eram todos pintados de vermelho e preto. A maior alegria que teve foi no dia 31 de dezembro de 1981, quando o Flamengo foi campeão do mundo.

Para comemorar o aniversario de Chico Tucano e lembrar a data da sua partida, seus filhos promoverão no próximo domingo um jogo festivo a ser realizado no campo do Augustão. A partida amistosa acontecerá em 7:30hrs
 
Fonte blog: Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário