segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ESSE CARA É EXEMPLO DE VIDA COM ATIVIDADE FÍSICA

06/01/2011 13h18 - Atualizado em 06/01/2011 13h18

Aos 82 anos e meio, 'seu' Carlini é pura disposição para a Corrida de Reis

Atleta veterano revela as três receitas para conseguir disputar a prova pela décima vez sem dores ou cansaço. Sobra até para a esposa, que aprova


Com 82 anos e meio de idade, como ele faz questão de lembrar, "seu" Luíz Carlini é um dos personagens mais curiosos que disputará neste domingo a Corrida de Reis, em Cuiabá, que terá transmissão dentro do Esporte Espetacular neste domingo.
Nascido em Ajuricaba, interior do Rio Grande do Sul, "seu" Carlini é vaidoso, e cuida com cuidado do cabelo e do bigode antes das provas. Foi jogador do Sport Clube Internacional da cidade natal. Há dez anos disputa a Corrida de Reis, e seu entusiasmo contagiou a família toda, mostrando que o vicio pela corrida é hereditário. O pai já competia em provas de 800m. Ele, quando jovem, também fez provas de velocidade, e diz que tinha um tempo muito bom.
Seu Carlini treina com o neto Rodrigo para a Corrida de Reis 
'Seu' Carlini treina com o neto Rodrigo para a Corrida de Reis em Cuiabá (Foto: Lorena Dillon - TV Globo)
O filho, Luis Carlos, de 51 anos, seguiu os passos do pai e o acompanha nas provas. O neto Rodrigo, filho de Luis Carlos, também ama correr; e o bisneto, de apenas 7 anos, vai pelo mesmo caminho. Já até ganhou a corrida do Reizinho, que é a prova da Corrida de Reis para as crianças.
Sem dores, cãibras ou fadiga muscular, "seu" Carlini revelou o segredo do seu sucesso: a educação.
- A educação me ajudou a saber o que é bom e o que não é. Não bebo cerveja nem refrigerante, cuido da minha alimentação, tomo cuidado com sal, gordura e açúcar e não como frituras, e mantenho relações sexuais, mas só com a minha esposa, seis vezes por mês. Talento não se aposenta - fez questão de frisar.
Dona Alaíde, companheira de "seu" Carlini, pelo jeito, aprova a disposição do marido.
- Se ele continuar assim, vai passar dos 100 anos de idade - diz, com um sorriso que revela que, por enquanto, ela não tem do que se queixar em casa.

Por Lorena Dillon Cuiabá, MT
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário