domingo, 21 de março de 2010

O ATLETISMO DO SERIDÓ É DESTAQUE

O Atletismo de Cerro Corá inicia 2010 com bons resultados"





Prof. Edílson: A importância de criar oportunidades

Queridos amigos,

Lembramos a todos os municípios, escolas, instituições, gestores públicos e, professores que realizam atividades de iniciação e treinamento com a modalidade de Atletismo e desejem utilizar esse canal de comunicação para divulgar o trabalho desenvolvido, façam como o Prof. Edílson de Cerro Corá que nos enviou a matéria abaixo transcrita.

Saibam todos que a FNA terá o maior prazer de divulgar as matérias encaminhadas.

"A equipe de atletismo do AESC de Cerro Corá, com total apoio da Prefeitura Municipal de Cerro Corá, Secretaria de Educação e Escola Estadual Querubina Silveira, participou do 1º evento realizado pela FNA em 2010.

Nossos atletas tiveram bons desempenhos no Festival Sebastião Cunha, realizado no ultimo sábado 13/03 em Natal RN.

Estas competições preliminares aos eventos oficiais têm o objetivo de preparar as seleções estaduais para convocações futuras.

Treze atletas de Cerro Corá estiveram presentes a competição.

Os destaques ficaram por conta dos três jovens com idade olímpica: (Lívia Santos, Daniele Duarte e Vitor Vinícius).

Esses atletas estão sendo preparados para participarem das OLIMPIADAS ESCOLARES 2010 até 14 anos.

Lívia Santos (14 anos) correu os 75 m em 10”20 segundos, ficando a 23 décimos do recorde brasileiro. Já Daniele Duarte (14) competiu no lançamento de dardo buscando aprimorar a técnica em mais uma prova de lançamento, a mesma é especialista no arremesso de peso. Vitor Vinicius (14) inicia o ano tentando uma nova prova, o salto em altura, o mesmo atingiu a marca de 1,50m. Esta foi a sua primeira competição nesta prova, “ele tem muito o que aprender, é um garoto veloz, tem uma ótima impulsão e é corajoso”, disse o professor Edilson Oliveira.

Participaram também: Hiago Souza, Leonildo Oliveira, Akailson Carlos, Raiane França, Raiane Kelly, Francisca Socorro, Brendeo Firmino e Jeferson Dantas".

A FNA aproveita para parabenizar o munícipio de Cerro Corá por creditar e fomentar ricas oportunidades de inserção social a estes aprendizes de cidadãos. Para o amigo Edílson, nossa sincera gratidão.

Allan de Medeiros Pinheiro

Diretor de Arbitragem da FNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário