terça-feira, 12 de junho de 2012

Vencedor da maratona de Londres em 2011, Mutai substitui Mosop nos Jogos


Emmanuel Mutai maratonista queniano  (Foto: Getty Images) 
 
Primeiro colocado na maratona de Londres de 2011, Emmanuel Mutai substituirá Moses Mosop na equipe olímpica queniana da maratona. Mosop, vencedor em Chicago no ano passado, lesionou o tendão de Aquiles e não estará recuperado a tempo de correr nos Jogos ao lado do bicampeão mundial Abel Kirui e do vencedor na capital inglesa neste ano, Kipsang Wilson, confirmados no time.
 
Emmanuel Mutai foi um dos seis indicados para a equipe preliminar. Não queríamos fugir desta lista e pensamos que Mutai seria o mais indicado para esta tarefa. Todos pensamos que Mosop se curaria, mas ele nos escreveu uma carta para dizer que não teria condições físicas até a data – explicou o secretário geral da federaPrimeiro colocado na maratona de Londres de 2011, Emmanuel Mutai substituirá Moses Mosop na equipe olímpica queniana da maratona. 
 
Mosop, vencedor em Chicago no ano passado, lesionou o tendão de Aquiles e não estará recuperado a tempo de correr nos Jogos ao lado do bicampeão mundial Abel Kirui e do vencedor na capital inglesa neste ano, Kipsang Wilson, confirmados no time.ção queniana, David Okeyo, em entrevista à agência Reuters.

Até o momento, a entidade divulgou apenas o nome dos atletas que representarão o país na maratona. Nesta semana, após a disputa de uma seletiva nacional, serão confirmadas as fundistas que participarão dos 10.000m feminino. Os demais componentes da delegação serão divulgados apenas no dia 23 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário