domingo, 5 de fevereiro de 2012

Recordista mundial na maratona perde para espanhol em Granollers

Carles Castillejo derrotou o atual detentor do recorde mundial na maratona, Patrick Makau, em prova de 21km. No final, queniano e espanhol se abraçaram

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Carles Castillejo vence meia maratona internacional na Espanha e abraça Patrick Makau (Foto: EFE)Makau dá os parabéns a Castillejo após o fim da
meia maratona (Foto: EFE)
A meia maratona deste domingo realizada na cidade de Granollers, província de Barcelona, comunidade autônoma da Espanha, contou com presença ilustre do queniano recordista mundial nos 42km, Patrick Makau. O corredor havia dado entrevista ao site esportivo "Marca" na véspera da prova dizendo que tentaria o recorde mundial também nos 21km, que pertence, atualmente, a Zersenay Tadese com o tempo de 58m23s.
Mas a história da prova não teve o queniano como vencedor e nem recorde mundial. Ela foi contada em língua local e quem levou o título foi o espanhol Carles Castillejo. Makau chegou em segundo lugar e, no final, os queniano e espanhol se abraçaram.
O resultado oficial da prova ainda não foi divulgado.
Patrick Makau obteve o recorde mundial na maratona em Berlim, ano passado. O corredor fechou a prova com a marca de 2h03m38s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário