quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ENCONTRO DA FAMÍLIA LIMÃO E LANÇAMENTO DO LIVRO "A SAGA DOS LIMÕES"
Veja Fotos do encontro em breve toda a materia deste grande evento.

Foi realizado nesta terça dia 7 de fevereiro, no "Museu Escravo de Jacó" na cidade de Luiz Gomes cerca 460 km de Natal, um grande encontro da família limão, no qual o médico Psiquiatra Dr. Epitácio Andrade, autor do livro " A Saga dos Limões", támbem fez o lançamento deste exemplar.
 
Os blogs editados por William Felix Andrade, Macelio Cordeiro Alves Limao, Pôla Pinto Pinto e Marcone Pedro estarão veiculando, no final de semana, matéria especial sobre o encontro da família Limão, ocorrido em Luís Gomes/RN, no último dia 07 de Fevereiro. Na foto, estou no centro da mesa entre os Limões de Pau dos Ferros, Major Sales, Luis Gomes e Patu/Caicó.
Foto: Emanoel Amaral - 1981
.
Zé Limão com filhos Macélio e Ângelo proximo ao saco dos limões em Patú.


 Trinta anos após serem fotografados por Emanoel Amaral, nas proximidades do Saco dos Limões, na zona rural de Patu/RN, José Rodrigues Alves (Zé Limão) e seus filhos Ângelo Márcio e Macelio Cordeiro Alves Limao posaram para fotografia histórica no encontro da Família Limão, em Luís Gomes, no alto oeste potiguar, no último dia 07 de Fevereiro, com o autor de "A Saga dos Limões", sob os olhares de Aucides Bezerra de Sales (no telão), parceiro de Emanoel em "Jesuíno Brilhante em história de quadrinhos". O crédito fotográfico é do sargento Piragibe.

Esq. Raimundo Limão de Pau dos Ferros, Ana Limão de Luiz Gomes, Dr. Epitácio autor da " A Saga dos Limões", José Limão de Patú/Caicó e Conssolação Limão de Major Sales.

 Mais de uma centena de pessoas compareceram ao encontro da Família Limão, na Serra de Luis Gomes, no alto oeste potiguar, no último dia 07 de Fevereiro. Os membros da Família Limão são os protagonistas do meu livro "A Saga dos Limões - Negritude no Enfrentamento ao Cangaço de Jesuíno Brilhante". O evento ocorreu no Museu Escravo Jacó, gentilmente cedido pelo Vereador Luciano Pinheiro.
 Zé limão de Caicó, Ana Limão de Luiz Gomes e Maria Emília Limão de Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário