terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Copa Brasil de Cross Country: Damião de Souza compete em busca do tri

Henrique Viana, técnico do campeão da prova em 2010 e 2011, confirma a participação do atleta na corrida deste domingo, em Rio Claro, São Paulo

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Damião de Souza campeão Copa Brasil Cross Country (Foto:  Marcelo Ferrelli /CBAt)Damião de Souza venceu a prova nos últimos dois
anos e tenta o tri (Foto: Marcelo Ferrelli /CBAt)
Nos dois últimos anos não teve para ninguém na Copa Brasil de Cross Country. Damião Ancelmo de Souza levou o título da prova masculina adulta, de 12km, em 2010 e 2011. Este ano, ele vai atrás do tricampeonato da competição, que acontece neste domingo, na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, em Rio Claro, São Paulo.
Quem confirmou a presença de Damião de Souza foi seu técnico, Henrique Viana. Além do bicampeão, Viana inscreveu os gêmeos Gilmar e Gilberto Silvestre dos Santos, campeão sul-americano e bronze nos 10.000 metros no Pan de Guadalajara-2011.
- O Damião está muito forte, treinando para tentar o índice olímpico na maratona, e acho que pode brigar pelo tricampeonato - disse o treinador.
Jéssica Ladeira, campeã em 2011 da categoria juvenil da Copa Brasil de Cross Country, também marcará presença em Rio Claro. O evento contará com as provas nas categorias adulta masculino (12km) e feminino (8km); juvenil (até 19 anos) masculino (8km) e feminino (6km); e menor (até 17) masculino (4km) e feminino (3km).

Nenhum comentário:

Postar um comentário