quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ATLETISMO MASTER DO RN É DESTAQUE NO TROFÉU BRASIL DA CATEGORIA

ATLETISMO MASTER DO RN É DESTAQUE NO TROFÉU BRASIL DA CATEGORIA

DSC01905 Departamento de Arbitragem da FNA       Natal/RN, 28 de novembro de 2011.
A comunidade atllética do RN, mais uma vez, se alegra com o atletismo potiguar que tão bem nos representa nos eventos nacionais e internacionais.
Desta vez, fazemos referência aos nossos campeões da categoria master que tão bem nos representaram no 11º Troféu Brasil Master, disputado em Campinas – SP, nos dias 26 e 27 de novembro.
Para dar a dimensão das conquistas e valorizar a belíssima iniciativa do amigo Eliomar, criador de um blog específico para publicar as matérias da categoria master do RN (www.atletismomasterrn.blogspot.com), vejamos as notícias da competição publicadas no blog da associação:

A ASPAM parabeniza seus atletas

 A Associação Potiguar de Atletismo Master parabeniza seus atletas que participaram do 11º Troféu Brasil de Atletismo Master, realizado em Campinas-SP nos dias 26 e 27 deste mês.  A ASPAM estréia no Troféu com um saldo bastante positivo, sendo 5 medalhas de ouro, com uma representação de apenas 4 atletas: Magnólia Figueiredo (200m rasos e 400m rasos), Joana Darc (100m rasos e 200m rasos), Eliomar Câmara (400m rasos) e Clóvis Fernandes, que só não nos trouxe uma medalha por ter tido uma contusão séria no músculo posterior a 30m da chegada.  Parabéns atletas e, vamos nos preparar para o Campeonato Brasileiro no ano de 2012.
 Acordaram a gigante
 
Magnólia Figueiredo volta a competir e por conseqüência, a trazer medalhas para o estado do Rio Grande do Norte.  Desta vez conquistou medalha de ouro nos 200m rasos e 400m rasos, no 11º Troféu Brasil de Atletismo Máster. Mesmo com tantas obrigações, que a impossibilita uma rotina mais apurada de treinamentos, ela confirma nas pistas que nesta modalidade muitas medalhas ainda serão conquistadas.
Comentário de Magnólia Figueiredo
Amigos,
 Compartilho com vcs mais uma conquista do atletismo do RN. Neste último final de semana estivemos em Campinas/SP participando do Troféu Brasil de Atletismo Master (a partir dos 30 anos) e conquistamos os seguintes resultados:
1. Joana Darc – (Cat 30 a 35 anos) – campeâ dos 100m rasos e 200m rasos
2. Magnólia Figueirêdo (Cat 45 a 49 anos) – campeã dos 200m rasos e 400m rasos
3. Eliomar Câmara (Cat 50 a 54 anos) – campeão dos 400m rasos
OBS. O atleta Clóvis Fernandes (Cat. 40 a 44 anos) que participaria dos 100m e dos 200m rasos com chances de vencer, machucou na chegada dos 100m rasos.
Particularmente para mim foi muuuuiiiiittttttoooooooooo bom, revivi grandes momentos da minha vida como atleta e voltei a fazer o que gosto. Fiquei afastada das competições por 3 anos e me dei conta que perdi muito tempo, mas nunca é tarde para retomar.
Com estes resultados o atletismo do RN finaliza as suas participações em eventos nacionais. Este ano estivemos presente em eventos do calendário nacional nas categorias mirins (14 e 15 anos), menores (16 e 17 anos), juvenis (18 e 19 anos), sub-23 (até 22 anos), adulto (20 anos e acima) e master (30 anos e acima) com sucesso.
Abç,
Magnólia
Clóvis se contunde no primeiro dia de provas

Clóvis Fernandes, apesar do bom desempenho na prova, machuca-se antes de terminar os 100m rasos.  Contusão antiga que já o persegue em outras competições, mas não tira deste atleta a motivação de tratar-se para recuperar a sua condição física e voltar aos treinos para uma próxima competição.

Medalha de ouro para Joana


Estréia com o pé direito de Joana Dar’c no Atletismo de pista.  A Associação Potiguar de Atletismo Máster obteve a sua primeira medalha no Troféu Brasil através de sua atleta estreante.  Conforme o seu orientador técnico, Eliomar Fonseca, “Joana superou todas as adversidades e expectativas, pois, apesar de pouco tempo de treino específico para esta competição, já que a mesma vinha participando, até então, de competições de corridas de rua, ela conseguiu um resultado bastante expressivo. Ao conquistar esta medalha de ouro, ela também se consagra como campeã brasileira dos 100m rasos em sua categoria, pois esta é uma competição de nível nacional, com representantes de quase todos os estados brasileiros”.

Parabéns Joana pela conquista.  Os limites existem para serem rompidos, as barrreiras para serem superadas e as metas para serem alcançadas.  Você mostrou que isto é possível.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário