sexta-feira, 1 de abril de 2011

CIRCUITO NACIONAL DE CORRIDAS DA CAIXA

01/04/2011 15h54 - Atualizado em 01/04/2011 15h54

Com 11 etapas, Circuito Nacional vai começar com calendário renovado

Em sua oitava edição, a principal competição do gênero no Brasil chega a mais uma cidade nesta temporada: Recife. Primeira prova será em maio

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
atletismo Valdir Sérgio de Oliveira maratona corrida de rua (Foto: Luiz Doro / adorofoto)Valdir Oliveira foi primeiro colocado do ranking
brasileiro em 2010 (Foto: Luiz Doro/adorofoto)
A temporada 2011 será de crescimento para o Circuito Nacional de Corridas de Rua. Em sua oitava edição, a principal competição do gênero no Brasil chega a mais uma cidade, Recife-PE, somando 11 etapas - nas últimas temporadas foram dez.  A abertura do evento será dia 15 de maio, em Goiânia. Em sete anos de existência, o Circuito reuniu 78.300 corredores. No ano passado, Valdir Oliveira e Edielza Guimarães foram os melhores atletas do ranking brasileiro.
- O Circuito tem tido um crescimento anual de 10% em cada etapa, mesmo com a concorrência acirrada de outras competições. A corrida de rua se tornou uma febre no Brasil, atraiu o interesse de muitas empresas, mas temos um público diferenciado - acredita Hélio Takai, organizador do evento.
Entre as novidades da temporada, ganha destaque também o calendário renovado. Quase todas as provas tiveram suas datas alteradas para proporcionar melhores condições aos atletas, mantendo a infraestrutura de ponta que caracteriza o evento.
A prova de abertura será realizada em Goiânia, em 15 de maio. Na sequência, o circuito segue para Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MT), Fortaleza (CE), Recife (PE), Curitiba (PR), Uberlândia (MG), São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP) e Porto Alegre (RS). Brasília mantém-se como sede do encerramento do circuito, em 6 de novembro.
- Também queremos agilizar toda a comunicação com os atletas, fornecendo os resultados das provas por SMS, por exemplo. E vamos incrementar nossos canais no Twitter e no Facebook, onde os corredores estão mais presentes - explica Hélio.
Confira o calendário de 2011:
Goiânia - 15 de maio
Belo Horizonte - 29 de maio
Campo Grande - 7 de agosto
Fortaleza - 14 de agosto
Recife - 28 de agosto
Curitiba - a definir
Uberlândia - 18 de setembro
São Paulo - 2 de outubro
Ribeirão Preto - 16 de outubro
Porto Alegre - 30 de outubro
Brasília - 6 de novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário