domingo, 20 de março de 2011

Copa Panamericana de Marcha Atlética

Norte-rio-grandenses são convocados para a Copa Panamericana de Marcha Atlética
Jéssica Janine e Cláudio Richardson, além do técnico Judson José de Lima, integrarão a Seleção do Brasil na Colômbia no final de março
 Fonte: Sítio da IAAF 
Natal (RN), 17 de março de 2011 – Por Getúlio Lopes Filho














A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou nesta segunda-feira, dia 14 de março, a Seleção Brasileira para a disputa da Copa Panamericana de Marcha Atlética. O principal evento de Marcha Atlética das Américas será realizado na cidade de Envigado, na Colômbia. Para compor a seleção, a CBAt convocou os norte-rio-grandenses Jéssica Janine, Cláudio Richardson e Judson José de Lima. A convocação dos atletas e técnico potiguares se deu após os resultados obtidos nas duas etapas da Copa Brasil de Marcha Atlética em Barueri-SP. O Rio Grande do Norte contou com várias medalhas e títulos nesse evento, inclusive os de campeão Feminino Juvenil com o Clube Esportivo da UnP, de Campeão Menor e Geral Feminino com o Clube Carcará.

Cláudio Richardson é o potiguar mais experiente em seleções do Brasil dentre os convocados. Atualmente compete por São Paulo, mas treina na cidade onde nasceu, Currais Novos. O seu treinador é o técnico Judson José de Lima. Neste ano, Judson teve a sua 1ª convocação para uma Seleção do Brasil.

A vaga de Cláudio na seleção foi conquistada após o seu título em Barueri na prova dos 50Km. Com o título, ele se tornou heptacampeão da Copa Brasil de Marcha da prova. Além deste heptacampeonato, Cláudio possui no seu currículo outras 7 convocações para Seleções Brasileiras, onde destacam-se 3 convocações para outras Copas Panamericanas de Marcha, 1 para Jogos Panamericanos (o PAN do Rio-2007) e 1 para a Copa do Mundo de Marcha em 2008, evento realizado na Rússia.

Além de Judson e Cláudio, a seleção do Brasil contará na Colômbia com mais outra norte-rio-grandense. Jéssica Janine teve a sua 2ª convocação para seleções nacionais conquistada após o título na Copa Brasil de Marcha na prova dos 10Km da categoria juvenil. A sua outra convocação ocorreu em 2009, quando disputou o Campeonato Panamericano de Atletismo na cidade de Port Of Spain, em Trinidad e Tobago.

A Copa Panamericana de Marcha Atlética será realizada nos dias 26 e 27 de março na cidade de Envigado, na Colômbia. Segundo a organização do evento, cerca de 44 países do continente americano estarão presentes. Os resultados da competição estarão disponibilizados por meio de sítio próprio, acessível através da primeira página do sítio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) no endereço www.cbat.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário