domingo, 27 de fevereiro de 2011

MARATONA DE TÓQUIO

27/02/2011 09h03 - Atualizado em 27/02/2011 09h03

Etíope vence a Maratona de Tóquio

Hailu Mekonnen considerou decepcionante a ausência do compatriota e recordista mundial Haile Gebrselassie e se empenhou para fazer seu melhor

Por Agência de notícias e GLOBOESPORTE.COM Tóquio
Hailu Mekonnen Maratona Tokyo (Foto: AFP)Mekonnen foi o vencedor em Tóquio (Foto: AFP)
A Maratona de Tóquio marcaria a volta de Haile Gebrselassie às competições. Ficaria marcada como a primeira prova depois do anúncio da aposentadoria, feito em novembro, depois de o recordista mundial ter abandonado a Maratona de Nova York por conta das dores no joelho. E foram elas que fizeram o etíope anunciar na quinta-feira que teria de abrir mão da disputa para se recuperar. Quem tirou proveito da ausência dele foi Hailu Mekonnen, o compatriota que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 2h07m35s.
- Haile é um atleta incrível que não pode ser batido - disse Mekonnen.
Mas não deixou de considerar "decepcionante" a desistência do experiente maratonista de 37 anos. Para compensar, o campeão resolveu "correr o melhor possível". E assim deixou para trás o queniano Paul Biwott (2h08m17s) e o japonês Yuri Kawauchi (2h08m37s).
O mineiro chileno Edison Peña, um dos 33 homens que permaneceram 69 dias preso em uma mina, completou o percurso em 5h07m, melhorando em mais de 40 minutos o tempo que alcançou em Nova York, no ano passado. Depois do resgate, Peña participou de vários eventos esportivos, entre eles um triatlo perto da capital chilena, e tem programadas viagens para a Alemanha e o México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário