quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ATLETAS PARAOLIMPICOS

A Presidente recebe atletas brasileiros que disputaram Mundial Paraolímpico

Dilma Rousseff recebe presente de Terezinha Guilhermina, que conquistou quatro medalhas de ouro durante o campeonato disputado na Nova Zelândia

Por GLOBOESPORTE.COM Brasília, DF
A presidente Dilma Roussef recebeu nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto, a delegação brasileira que disputou o Mundial Paraolímpico de atletismo, na Nova Zelândia. A equipe conquistou o terceiro lugar na classificação geral ao somar 30 medalhas (12 de ouro, 10 de prata e 8 de bronze). Dos 29 atletas, 19 subiram ao pódio.
Dilma Rousseff mundial paralímpico de atletismo  
Dilma Rousseff posa com a delegação brasileira que disputou o Mundial Paralímpico de atletismo
(Foto: EFE)
Orientada pelo presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, a presidente cumprimentou um a um os atletas, elogiando as conquistas e brincando com o peso das medalhas.
Terezinha Guilhermina, maior campeã da competição ao lado da americana Tatyana McFadden, com quatro medalhas de ouro, quebrou o protocolo e presenteou Dilma Rousseff com um Kiwi – animal símbolo da Nova Zelândia. Abraçada pela presidente, Terezinha deu as medalhas de ouro conquistadas em Christchurch para a presidente, que agradeceu a gentileza, mas as devolveu.
- Estou devolvendo, mas elas estão no meu coração. Qualquer preconceito cai por terra ao ver as medalhas e superação dos atletas paraolímpicos. É um imenso orgulho ver vocês competindo e um orgulho especial quando vocês sobem ao pódio. O que vocês demonstram é que superar as barreiras e ganhar é possível. É um orgulho que vocês dão não só a cada pessoa com deficiência, mas a cada cidadão desse país - ressaltou Dilma.
Dilma Rousseff mascote mundial paralímpico de atletismo  
A presidente foi presenteada com um kiwi, animal símbolo da Nova Zelândia  (Foto: EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário