sexta-feira, 23 de abril de 2010

DESENVOLVIMENTO DO ATLETISMO NO INTERIOR DO ESTADO


Apesar do pequeno número de técnicos e atletas cadastrados na CBAt, o Rio Grande do Norte é um celeiro de promessas do atletismo.


Nesse pórtico, além da capital, os núcleos de iniciação e treinamentos da modalidade estão inseridos em vários municípios, tais como:


1. Acari
2. Caicó
3. Cerro Corá
4. Currais Novos
5. Goianinha
6. São Gonçalo
7. São José do Mipibu
8. Touros


Alguns destes municípios estão enviando matérias relacionadas ao trabalho desenvolvido em suas cidades, e a FNA com o maior prazer divulga essa prestação de bons serviços.


1. Matéria enviada pelo Prof. Edílson de Cerro Corá


"CERRO CORÁ PODERÁ TER 08 ATLETAS CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO SUB 15 DE ATLETISMO"


O Professor Edilson Oliveira disse aos blogs DJ Aildo e VFESTA.COM que nossa cidade poderá ter 08 (oito) ou mais atletas na seleção Potiguar Sub 15 de atletismo. Além dos três atletas com idade olímpica: Vitor Oliveira, Lívia Santos e Daniele Duarte (14 anos), outros garotos tem mostrado um bom desempenho em seus treinamentos, e já demonstram capacidade de serem convocados para seleções futuras do RN de atletismo.


No último festival realizado em Natal dia 10/04, o garoto Geferson Oliveira (15 anos) conhecido como (Pão) destacou-se ao vencer a prova dos 1.000 metros rasos com o tempo de 3 minutos e 2 segundos, ficando entre os melhores tempos do estado.


Outros destaques foram Huilma Oliveira(15) 2º lugar no lançamento de dardo, Brendeo Diniz(15) 1º lugar no salto em altura, Raiane França(15) 2º lugar no salto em altura e Larisse Anunciada(15) 2º lugar no salto em distância e 75 m rasos.


“Temos outros destaques é o caso do garoto Fábio Leonildo(15) nas provas de 100 e 300 metros sobre barreira. “Ele é um atleta disciplinado e muito técnico vai ser sem dúvida o melhor barreirista do estado em 2010, disse o professor Edilson Oliveira”. Ainda temos Larissa Batista(15) no arremesso e Akailson Carlos nas provas de velocidade. Ao todo temos de 10 a 12 atletas em condições de servir a seleção potiguar de atletismo.


A equipe do AESC com total apoio da PREFEITURA MUNICPAL DE CERRO CORÁ e da E.E.Q. Silveira, já participou de 02 festivais em 2010 em Natal RN. Essas competições servem para avaliar os atletas de todo o estado, visando futuras convocações para campeonatos como Norte-Nordeste, Brasileiro e Olimpíadas Escolares.


2. Matéria enviada pelo Prof. Antônio Carlos Carvalho - Goianinha


"Atualmente temos aproximadamente 120 atletas treinando desde as categoria de base até a adulta e é com muita satisfação que envio esses dados pra você. Um abraço Carlos"


O trabalho em Goianinha tem total apoio da Prefeitura do Município, inclusive com a construção de um local próprio para a sua prática que muito vem motivando os atletas locais.
Goianinha sediou com brilhantismo o Campeonato Estadual CAIXA de Mirins em 2009 e já se candidatou para sediar o Estadual CAIXA de Pré-Mirins em 2010, além de ter confirmado o interesse de realizar a 2ª edição da Corrida da Cana de Açúcar.


Parabéns a todos que fazem e apoiam o atletismo em nosso estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário