AS CONQUISTAS DE UM CAMPEÃO
CABO PM ARMENDES EXIBINDO O TROFÉU DE CAMPEÃO DA MAROTONA DO RIO DE JANEIRO EM 2004
STAND REPLETA DE TROFÉUS
MAIS TROFÉUS
TROFÉUS.....ESPALHADOS POR TODOS OS LUGARES DA SALA DE VISITAS
O POLICIAL ATLETA ARMENDES AO LADO DE UM SOBRINHO
5º LUGAR NA MEIA MARATONA DE NATAL EM 2009
O atleta Cabo PM Francisco Armendes Cardoso que é o orgulho de Patu pelas diversas conquistas alcançadas em provas de atletismo em vários estados do Brasil, na verdade é caraubense, tendo vindo morar em Patu em 1979, quando tinha apenas 04 anos de idade.
Filho de agricultores, o casal Sebastião Cardoso de Sousa e dona Severina Belina da Conceição, o Cabo ARMENDES teve uma infância de dificuldades, porém digna. O Cabo ARMENDES ingressou na Polícia Militar do Ro Grande do Norte em 1997, como soldado, alguns anos depois após ser aprovado em concurso interno foi promovido a Cabo.
Armendes só começou a competir oficialmente em 1999, aos 25 anos de idade, e logo foi ganhando notoriedade entre os atletas norteriograndenses, chamando a atenção da equipe de atletismo da Polícia Militar, sendo convidado para fazer parte da equipe e assim representar a Polícia Militar e o estado do Rio Grande do Norte nas provas de atletismo por todo o país.
Segundo ARMENDES, todas as conquistas foram importantes, mas ele considera a mais importante o primeiro lugar na maratona do Rio de Janeiro em 2004.
Armendes participou de quatro São Silvestre, a mais importante corrida de rua do Brasil. A melhor marca alcançada na São Silvestre foi em 2001, quando ele chegou no 23º lugar geral entre os homens, sendo o atleta mais bem classificado do estado, o que lhe rendeu uma recepção de campeão em Patu, com direito a desfile em carro aberto e muitos fogos.
Ao ser questionado sobre as principais conquistas, o nosso entrevistado disse que além da Maratona do Rio de Janeiro em 2004, o 23º lugar na São Silvestre em 2001, ainda podia relacionar o 9º lugar na volta da Pampulha em 2002, o 1º lugar na corrida de Nova Friburgo no estado do Rio de Janeiro em 2006, o 10º lugar na corrida Sargento Gonzaguinha em São Paulo em 2002, que é uma prévia da São Silvestre e o 3º lugar na meia maratona de Fortaleza em 2003.
Atleta da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o cabo Armendes tem enfrentado ao longo da carreira uma série de lesões que o impediram de participar de várias corridas, além de ter que enfrentar tratamentos constantes, afastando-o dos treinos, condição fundamental para um bom desempenho nas competições. O atleta profissional só participa de uma competição quando sente que está em condições de competir.
A vida de atleta não é fácil, os treinamentos são constantes e para isso tem que ter uma alimentação balanceada, de preferência com acompanhamento de um nutricionista. Fumar nem pensar, não pode ingerir bebida alcoólica, participar de festas e baladas e nem perder sono, tem que dormir cedo e acordar cedo para os treinos, que são feitos duas vezes ao dia, pela manhã e a tarde. Todos os horários são controlados e cronometrados.
Talvez por ter começado a competir só aos 25 anos de idade, Armendes tem enfrentado uma série de lesões e atualmente está lesionado novamente, desta vez terá que se submeter a uma cirurgia para corrigir uma lesão no quadril, provocada por um desgaste nas articulações.
Armendes disse que agradece a DEUS pela força de vontade e persistência para enfrentar as dificuldades características dos atletas e a Polícia Militar que o adotou como atleta da corporação, o salário recebido é que lhe dá condições de manter sua família e ajudar nas despesas para se manter afastado das corridas quando está lesionado.
Agradece a todos que colaboram direta ou indiretamente e aqueles que torcem e vibram com suas conquistas.
O blog parabeniza o atleta ARMENDES e fica na torcida para que se recupere o mais rápido possível e possa voltar a competir e trazer mais troféus para a corporação, o estado e nosso município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário